4 Passos básicos para se cuidar sozinha.
Quer saber como você deve obter sobrancelhas bonitas e bem torneadas? Bem, este artigo com certeza vai ajudar. Com muitas opções fáceis, conseguir o formato perfeito para suas sobrancelhas não é uma tarefa difícil!
Continue lendo para ter uma ideia abrangente sobre como moldar suas sobrancelhas.
Não esqueça de compartilhar se você gostou de alguma dica, ajude-nos a fazer esse pequeno Diário crescer.
Etapa 1: Identifique o formato natural da sobrancelha usando esta técnica de mapa.
Bailey e Healy são profissionais de designer de sobrancelhas e enfatizam que você deve começar identificando três partes principais de sua sobrancelha:
1. a cabeça (a parte mais próxima do nariz), 2. o arco (onde sua sobrancelha é naturalmente mais alta) e a 3. extremidade da cauda (a parte mais próxima ao canto externo do olho).
Formas de sobrancelha, definidas
A esteticista conta com a técnica de mapeamento de sobrancelha da Benefit, que identifica as áreas-chave usando seu nariz como ponto de origem. “É assim que você personaliza o formato da sobrancelha para o rosto e cria equilíbrio e simetria”, diz ele.
Comece apoiando um lápis fino (recomenda uma pinça de sobrancelha fechada) verticalmente contra seu nariz – onde ele toca sua testa está a cabeça.
“É aí que as suas sobrancelhas devem começar”. Marque este ponto com um lápis de olho amarrado a um barbante na lateral do nariz. Ou com um palito de churrasco, também da certo.
Gire o lápis para fora (como se fosse um dos ponteiros de um relógio), parando na borda externa da íris. É aqui que a sobrancelha se arquear naturalmente – Healy diz que normalmente fica a dois terços do caminho da cabeça até o fim da cauda.
Marque esse ponto e mova o lápis mais longe, parando no canto externo do olho. Este é o fim da cauda; marque este local.
Depois de repetir esse processo em ambas as sobrancelhas, conecte as três marcações com linhas retas, logo acima e logo abaixo de sua sobrancelha – isso cria um mapa que mostra quais pelos pinçar (qualquer coisa fora das linhas).
Etapa 2: pinça com cuidado. E defina um cronômetro!
Se você estiver usando a técnica de Bailey, os fios da sobrancelha fora do seu “cronograma” podem sumir.
Ele recomenda o uso de duas mãos para pinçar corretamente – segure a pele esticada com uma mão e remova suavemente um fio de cada vez, pinçando na direção do crescimento. “Isso protege o folículo para que o cabelo cresça novamente e não encrave”.
Etapa 3: apare quaisquer fio perdidos usando uma tesoura.
Depois de pinçar as sobrancelhas, a próxima etapa é cortar quaisquer valores discrepantes no tamanho.
Penteie as sobrancelhas para cima usando spoolie ou gel de sobrancelha transparente, que Bailey diz que ajuda a manter os cabelos no lugar e torna-os mais fáceis de cortar (basta esperar que sequem totalmente).
Escova Spoolie: é basicamente um pincel de rímel sem carga que ajuda a misturar a cor para dar um acabamento natural às sobrancelhas.
“A chave é procurar aqueles outliers cacheados, aqueles que estão saltando da sobrancelha”, diz Healy, que também recomenda cortar um fio de cabelo de cada vez com a tesoura em um ângulo para baixo para não obstruir sua visão de sua própria sobrancelha. “Se você não consegue ver, não sabe com o que vai acabar”, explica ele.
A partir daqui você está pronta para aprender mais como fazer sua própria sobrancelha, nessa matéria deixamos mais detalhes e dicas valiosas de profissionais de estética não lhe contam. Clique aqui.


5 maneiras de maquiagem para ressaltar a beleza natural de peles maduras
